sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vampiros no cinema

O post de hoje é sobre vampiros. o que não foge do tema cá entre nós, eles são seres... quase mortos. Enfim.
De clássicos a cinema atual, do terror ao romance, do derreter no sol ao brilhar no sol. O cinema sempre teve vários temas mas os vampiros sempre atrairão o publico em especial.
Alguns filme clássicos/importantes  de vampiros:
O primeiro clássico de vampiros e um dos melhores foi Nosferatu, inspirado em Dracula (livro).

Nosferatu (1922, Alemanha), direção de F. W. Murnau. Esse filme é mudo, em preto e branco. Se você gosta de filmes sobre vampiros ou terror não pode deixar de ver esse. Considerado o primeiro filme de vampiros e foi baseado no livro de Bram Stoker (Drácula). Um clássico do expressionismo alemão. Uma raridade!

 Drácula (1992, EUA). Ganhador de 3 Oscar em maquiagem, figurinos e efeitos sonoros.

Drácula (1931, EUA), direção de Tod Browning. Esse filme se tornou um clássico do horror. A famosa história do Conde Drácula da Transilvânia interpretada pelo húngaro Bela Lugosi.
 
Entrevista com o Vampiro (1994, EUA), direção de Neil Jordan. Baseado no livro de Anne Rice que também adaptou o roteiro para as telas. Os atores Brad Pitt, Christian Slater, Tom Cruise e Kirsten Dunst estrelam o longa que foi um sucesso de bilheteria. O filme não possui o requinte artístico de outros clássicos, mas encanta e com certeza pode ser considerado um clássico mais contemporâneo.

Anjos da Noite (2003/2006/2009/2012)
O ano de 2003 trouxe para os fãs da "temática vampira" um elemento novo com Anjos da Noite - Underworld. Isso porque uma história dirigida (e também criada) por Len Wiseman reunia vampiros e lobisomens num clima de absoluta rivalidade, travada sem o conhecimento da espécie humana. Para aumentar o conflito, um homem (Scott Speedman) passa a ser objeto de perseguição de ambos os lados por reunir em seu corpo os poderes das duas criaturas. Mas a vampira Selene (Kate Beckinsale) precisa evitar que esse ser híbrido caia nas mãos do inimigo e acaba se apaixonando por ele, vivendo um (tradicional) amor proibido.

O Vampiro da Noite (1958)
Drácula já teve várias caras nos cinemas, mas poucas foram tão icônicas quanto a de Christopher Lee. Ele assumiu o personagem em O Vampiro da Noite (1958), clássico dos estúdios Hammer. Na história, Jonathan Harker visita a mansão de Drácula para catalogar os livros em sua biblioteca. Ele logo percebe que a estadia seria algo traumático. A situação fica ainda pior quando o Conde se sente atraído pela noiva de Harker, Lucy Holmwood.

Crepúsculo (2008)
Mesclando uma boa dose de romantismo com o fascínio causado pelos vampiros, Crepúsculo fez sucesso tanto na literatura quanto no cinema. A história central pode ser descrita como a paixão de uma adolescente (Kristen Stewart) por um vampiro centenário (Robert Pattinson), que mantém o visual como se tivesse cerca de 20 anos. A história de amor entre Bella e Edward já rendeu quatro filmes

Outros vampiros famosos:
Barnabas Collins (Johnny Depp) – Sombras da Noite

Eli (Lina Leandersson) – Deixe Ela Entrar

Eric Northman (Alexander Skarsgard) – True Blood

Lestat (Tom Cruise) – Entrevista com o Vampiro

Mark Kendall (Jim Carrey) – Procura-se Rapaz Virgem

Louis (Brad Pitt) – Entrevista com o Vampiro

Peter Loew (Nicolas Cage) – O Beijo do Vampiro

Pam (Kristin Bauer Van Straten) – True Blood

Selene (Kate Beckinsale) – Underworld

Santanico (Salma Hayek) – Um Drink no Inferno

David (Kiefer Sutherland) – Os Garotos Perdidos

fontes {www} {www}

EEEEEEEEEEE, foi liberado o trailer da 4 temporada de TWD, meu coração vai explodir caras, EXPLODIR! Confiram o trailer clicando no lick
{www}