quinta-feira, 13 de junho de 2013

8 séries de zumbis - Para além de The Walking Dead!


Muitas pessoas que conheceram e começaram a gostar de zumbis por causa de The Walking Dead, acham que ela é a única série de zumbis. Bem, elas estão erradas, vamos a uma lista de seriados de zumbis.

1-Babylon Fields

Babylon Fields foi a primeira série de zumbis do mundo, porém diferente de The Walking Dead ela não emplacou. A série conta com um enredo bastante promissor e personagens que poderiam ter se tornado queridos pelo público.A série trata de zumbis que voltam a vida, tentam retomar seu dia-a-dia junto aos vivos e às suas atividades diárias humanas. Com bastante humor negro e muito drama, os personagens se veem em situações extremas quando os mortos-vivos tentam se reintegrar à sociedade, algumas vezes com sucesso e outras nem tanto.

2-Dead Set

A série foi lançada em 2008, e teve como co-escritor nosso herói, Simon Pegg (de Shaun of the Dead). O roteiro é bem original, às vésperas da eliminação de um participante do Big Brother Inglês, milhares de pessoas cercam a casa onde estão os participantes, aguardando pelo resultado. As pessoas enlouquecidas pelo programa estão completamente alheias de que neste exato momento, uma epidemia zumbi começa a se espalhar pela Inglaterra com diversos conflitos.
A série foi exibida no Brasil pelo canal Multishow.

3-Death Valley

“Death Valley” apresenta uma equipe da United Task Force – UTF, grupo de elite da polícia de Los Angeles, formado para controlar a população de San Fernando Valley, transformada em zumbis, vampiros e lobisomens. Enquanto os cientistas buscam descobrir a causa dessa transformação, a UTF fica responsável pela situação. Em parceria com a UTF, uma equipe de documentaristas registra as atividades dessa estranha população, seguindo a narrativa de “Cops”, reality show que revolucionou a televisão americana.

4-Zombieland

Maiara Walsh (Wichita), Tyler Ross (Columbus), Izabela Vidovic (Little Rock) e Kirk Ward (Talahassee) formam o quarteto de protagonistas, que tentam sobreviver a um apocalipse zumbi das formas mais cômicas possíveis.
O roteiro e a produção executiva são de Rhett Reese e Paul Wernick, dupla que escreveu o filme, e a direção do piloto ficou a cargo do cineasta Eli Craig (“Tucker e Dale Contra o Mal”). “A série vai se esforçar para quebrar as regras do gênero – misturando ação, aventura, emoção, arrepios e risos”, disse Wernick em comunicado.

5-In the Flesh

Na série “In the flesh” produzida pela TV britânica, após uma revolução zumbi ter sido vencida por uma Força de Voluntários Humanos, alguns errantes são capturados, medicados e internados num hospital na cidade inglesa de Norfolik, com a esperança de voltarem a ser humanos no futuro.

6-Nerd of the Dead

Nerd of the Dead é uma websérie independente de comédia/acão, sobre nerds e zumbis feita para circular livremente na internet. Ainda em fase de produção, a primeira temporada tem quatro episódios de mais ou menos 15 minutos cada um.

7-Les Revenants

A série francesa “Les Revenants” teve oito episódios, exibidos pelo Canal+ em 2012, e foi um considerável sucesso para a rede de TV paga. Com uma média de 1,4 milhão de espectadores, a audiência foi a maior já registrada para uma atração original do canal francês.

8-Bit me


Bite me” é uma Web-série distribuída gratuitamente pelo canal do youtube do Machinima. Conta a história de três gamers que acabam no meio de um surto real de Zumbis. Contando apenas com o conhecimento e as habilidades que eles acumularam ao longo dos anos de jogos, esses caras vão ter que soltar o controle e pegar qualquer coisa que eles possam usar como arma. Como sempre digo, uma boa história tem que ter bons personagens, e Bite me tem ótimos personagens.

Leia a matéria completa aqui no Universo Zumbi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário